domingo, 5 de junho de 2011

The Lament: início da pré-produção

A vista ao redor do estúdio
Finalmente uma jornada de 10 anos chega ao fim.
Teve início a pré-produção da segunda parte do Tales of Avalon: o The Lament.
O local escolhido é lindo, bucólico e rodeado de paz. A paisagem é deslumbrante e inspiradora. Lagos, fontes e muito verde, requisitos necessários para que os membros do Dark Avenger pudessem se isolar e focar na composição dos últimos arranjos necessários para completar o tracklist do The Lament.

 A exemplo do The Terror (primeira parte do Tales of Avalon), essa segunda parte também conterá 14 músicas em uma abordagem única das lendas Arturianas,  expressando de forma ímpar, sentimentos e acontecimentos que conduziram os reinos de Camelot e Avalon ao esquecimento.

Tito comigo e meus gatos: Paris e Charllie
Para conseguir essa façanha os membros do Dark Avenger recrutaram um dos melhores produtores musicais do país, responsável por trabalhos super elogiados, tais como Illustria e SoulsSpell: Tito Falaschi.

  Tito esteve em Brasília por uma semana para conhecer o universo, a atmosfera que envolve toda a estória e as canções que compõem o The Lament.

A impressão do produtor até agora é que as músicas estão fantásticas, fortes e com as características que fizeram do Dark Avenger uma das bandas referência no cenário do metal nacional.

Comigo nesta jornada estão companheiros que me ajudaram a construir essa estória desde o começo: Leonel Valdez e Kayo John. A interação foi mais do que natural e parecia que esses dez anos que nos separou nunca existiram. 
Leonel continua rápido e inspirado. Kayo está cada vez mais preciso e suas contribuições foram essenciais para que pudéssemos cumprir o cronograma estipulado para o final de semana que nos isolamos do mundo para compor os arranjos que faltavam.
Leonel, eu e Kayo em um dos momentos de descanso entre um take e outro
Foram 200 km de viagem, ida e volta, até o sítio do produtor executivo, pessoa que está sendo essencial para que o The Lament vire realidade. Passamos 48 horas juntos, ora no estúdio, ora na varanda, ora na cozinha, sempre falando sobre o sentimento de estar de volta à estrada, aos estúdios, às gravações e sobre as músicas.
Foi engraçado ver o Leonel batendo cabeça, trincando os dentes, ver o Kayo rindo com as músicas e acima de tudo, foi muito bonito ver os dois muito empolgados tirando algumas músicas que há mais de dez anos só existiam em minha cabeça.
Leonel e Kayo arranjando as músicas do The Lament.
Sobre as músicas: são 14 e acreditem... estão lindas!!! Leonel contribuiu significativamente para esse álbum, assim como o Kayo. Vocês ouvirão canções que maturam a muito tempo em nossos corações e nossas mentes. Haverá muita emoção, muita força, muita energia e acima de tudo, muito metal neste álbum. Duas pessoas mais que queridas dividirão os vocais comigos em duas músicas. 

Ouvindo o resultado do fim de semana.

 A partir de agora teremos aqui um canal onde poderemos dividir com vocês fãs do Dark Avenger o caminhar desta produção e gravação.
Um abraço a todos e teremos notícias em breve.

Mário Linhares


 

10 comentários:

  1. Felicidade imensa!!!! Vocês merecem!!!! Beijo grande!!!!

    Obs: 1ª seguidora do blog...hehehe

    Patrícia Aroucha

    ResponderExcluir
  2. dark avenger vai produzir um dos melhores trabalhos de metal de todos os tempos no Brasil. podem aguardar e confiar.

    ResponderExcluir
  3. DARK AVENGER É FODA!!!!!

    todo o sucesso que a deusa do destino tem a lhes dar... se vierem pra santos eu vou vender meus dois rins pra ir no show, vou ta na grade carai!

    ResponderExcluir
  4. :D parabéns, sucesso para vcs!!
    Já estou ancioso para escutar!!!!

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente, fodásticamente fodástico. É bom saber que os Arthurianos seguem em frente sua jornada.
    Eu só lhes desejo tudo de bom, muito sucesso e que esse seja um marco na história do DA.
    Acompanho vocês a tempos e tenho muito carinho e admiração.
    Se cuidem e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Caras, fico muito feliz em saber que estão de volta a ativa... Dark Avenger marcou minha vida com seu Metal de extrema qualidade e unico no Brasil, montei uma banda que já existe a dez anos, estamos na luta e tenho o Dar como uma referência musical...o Mario Linhares é minha maior influência vocal e para mim, o melhor vocal de metal do país, seus agudos são inacreditáveis, enfim cara.... só me resta desejar sucesso, sucesso, sucesso e mais sucesso pois vcs merecem... um imenso abraço dos amigos da banda Vetor aqui do Litoral de São Paulo !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!!
    Fico muito feliz em saber da volta da banda e, principalmente, saber que a parte que faltava do Tales of Avalon vai ser concluída. Eu nem tinha mais esperanças. Achava um desperdício uma banda como o DA acabar. Muitas felicidades e sucesso para voces!!!

    Lilene Leverdi

    ResponderExcluir
  8. Feliz com a volta a ativa!!!
    A banda não deveria ter acabada nunca!!

    ResponderExcluir
  9. aguardemos!!ansiosamente!!!!
    bah!!! muito legal ter conhecido o Linhares em Ijuí(no show do Soulspell) e ter podido autografar meus CDs do Dark Avenger!!! espero em breve ter o CD novo em mãos!!!

    ResponderExcluir
  10. Todas as musicas são ótimas! Trabalho sempre impecável! Estilo único! Sou fãn de verdade. Parabens! Abraço!

    ResponderExcluir